MENU
Apreensão recorde em Barreiras: 450 mil maços de cigarros contrabandeados são interceptados na BR 135
Fiscalização revela carga ilegal escondida sob carga de papel higiênico transportada em caminhão
Por Repórter Leonardo França
Publicado em 22/05/2025 11:40
Polícia
Fiscalização revela carga ilegal escondida sob carga de papel higiênico transportada em caminhão



Na tarde da última quarta-feira, 21 de maio de 2025, uma operação de fiscalização realizada na altura do km 171 da BR-135, no município de Barreiras, região oeste da Bahia, resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados.

Durante uma ronda ostensiva voltada para a prevenção de acidentes e fiscalização de veículos de carga, agentes identificaram um caminhão com pneus em péssimo estado de conservação. Ao abordar o veículo para averiguação, os policiais solicitaram a documentação da carga, que inicialmente foi apresentada como sendo papel higiênico com destino ao estado da Paraíba.

Porém, durante a conferência física do baú, além do papel higiênico, foram encontradas diversas caixas contendo cigarros de origem estrangeira, com inscrições em espanhol e sem documentação legal. A contagem apontou um total de 9 mil caixas, cada uma contendo 50 pacotes, com 10 maços em cada — somando 450 mil maços de cigarros contrabandeados.

Diante do flagrante, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Barreiras-BA, juntamente com o veículo e toda a carga apreendida, para a adoção das medidas cabíveis. A ocorrência foi enquadrada, em princípio, como crime de contrabando.

A apreensão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), faz parte da Operação Lockdown, uma operação integrada entre diferentes forças de segurança pública, voltada para o combate ao crime organizado. A operação, promovida pelas Secretarias da Segurança Pública e de Administração Penitenciária e Ressocialização, conta com a participação da PRF, além das Polícias Militar, Civil e Técnica, com foco na desarticulação de organizações criminosas.

Fonte:PRF/BA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online