
A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRANS), registrou um número elevado de ocorrências entre os dias 22, 23 e 24 de agosto, envolvendo fiscalizações, sinistros e operações em diferentes pontos da cidade.
Entre as principais ocorrências, destacam-se:
06 condutores autuados por embriaguez ao volante, sendo que três deles foram encaminhados ao DISEP, enquadrados na Lei Seca, ficando à disposição da autoridade policial.
05 registros de perturbação do sossego público, envolvendo veículos com som automotivo em volume excessivo.
14 sinistros de trânsito atendidos pela equipe.
Fechamentos de vias para a realização de eventos religiosos.
Acompanhamento de eventos em via pública, garantindo a segurança viária dos participantes.
04 motocicletas removidas ao pátio por direção perigosa e uso de escapamento irregular.
02 escapamentos tipo Kadron recolhidos durante as fiscalizações.
Participação na operação “LEM em Paz”, em apoio à Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a SUTRANS, o balanço reforça a importância das ações de fiscalização e a necessidade de conscientização da população para um trânsito mais seguro e humano.
“Nosso compromisso é levar segurança viária à sociedade, atuando de forma preventiva e educativa, além de coibir práticas que coloquem vidas em risco. Contamos com a colaboração de todos para construirmos juntos um trânsito mais responsável e seguro”.
A Superintendência de Transporte e Trânsito reforça que, qualquer situação de segurança viária ou denúncias podem ser informadas pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (77) 99963-0238.