Fonte: Repórter Paiva
07/09/2025
Um trágico acidente aconteceu na noite desse sábado (06), na BR-242 no Anel Viário nas imediações da entrada para os Buritis, em Barreiras.
Um motociclista, que estava trabalhando como entregador, identificado como Bruno Alexandre Santos de Jesus, 25 anos, natural de Barreiras (Ba), seguia na rodovia quando subitamente apareceu em sua frente uma égua, não deu tempo para frear e nem desviar e então chocou-se violentamente contra o animal solto na pista.
Infelizmente o entregador morreu na hora, sendo projetado juntamente com a motocicleta vários metros à frente, e o animal que estava na pista também morreu.
Após o acidente, um casal em uma motocicleta que trafegava na BR deparou-se subitamente com o animal morto na pista, não conseguiram desviar e chocaram-se indo ambos para o chão. Após o acionamento do SAMU foram socorridos para uma unidade médica.
Uma equipe da Cootrans esteve no local sinalizando a via. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e fez a perícia e a remoção do corpo para o necrotério. A necropsia foi realizada na manhã de hoje, domingo (07) e posteriormente liberado à família para o sepultamento.
Lamentamos.
Deixar um animal solto na rodovia é considerado crime e infração grave, sujeitando o proprietário a multas, processamento e responsabilidade civil pelos danos causados. O dono pode ser enquadrado no Artigo 132 do Código Penal (expor a vida de alguém a perigo) e no Artigo 31 da Lei de Contravenções Penais.